quarta-feira, 27 de março de 2013

Kit Maquiagem BBB (Boa, Bonita e Barata)

De novo mil desculpas pelo atraso, o motivo foi o mesmo da semana passada :( queria eu ter mais tempo para me dedicar ao blog, mas infelizmente vida de vestibulando é difícil e blá, blá, blá... Pra começar o famoso ooooi gente, como vocês estão? Cês me perdoam pelo atraso? Enfim, tava com essa ideia de post faz algum tempo e quando vi esse vídeo não resistir e tive que fazer o mais rápido possível.


Depois de me recompor desse vídeo hilário em que a menina fala diretamente para pessoas que não sabem se maquiar, vamos começar falando dos produtos essenciais para uma maquiagem bonita e desculpa pelo post enooorme que vai ser, mais tá legal viu:

1º - Primer: Usado para deixar a pele mais uniforme e para fechar os poros. Não gosto de usar primer todo dia, pois a maioria contém silicone que fecha os poros, podendo causar espinhas. Então uso somente quando vou para aniversários, festas... Já experimentei da Avon, O Boticário e Mary Kay, dos três o que deixa a pele mais sedosa e com os poros mais fechados é o da Mary Kay, sendo o de melhor custo x benefício, ele sai por R$ 52,00.

2º - Base: A base é uma fundação para a maquiagem, ela irá cobrir manchas, pequenas imperfeições e uniformizar o tom da pele. A preparação da pele é o essencial do make, como a menina do vídeo deu o exemplo que as vezes escorre (transfere) e isso não é legal, pois você quer ficar com o rosto maquiado e não a roupa, por isso se você tiver que gastar um bom dinheiro nos produtos de make, gaste em uma boa base. Tenho dois tipos de bases, uma de cobertura leve para o dia-a-dia e outra com alta cobertura para festas e eventos formais. Aqui só vou falar sobre as de alta cobertura (as outras eu prometo que vem em outro post), tenho a base da Natura Una e já experimentei o da Mary Kay, a base da Natura não é exatamente da minha cor e transfere um pouco (problemas que resolvo com um pó compacto) e já a da Mary Kay tem duas opções de acabamento e mais tonalidades, facilitando muito na hora de encontrar o tom certo, além de não transferir. Quando a minha da Natura acabar eu irei comprar o da Mary Kay e reaproveitar a embalagem da Natura que é de vidro e vem com pump, ou seja, o da Natura não foi tão desperdício de dinheiro.

Natura: R$ 69,80   -   Mary Kay: R$ 49,00

3º - Corretivo: O corretivo é para esconder olheiras, espinhas, manchas e vermelhidões no rosto, existindo em versões de bastão, creme e líquido. Eu prefiro a versão líquida, pois o acabamento é bem melhor e não acumula muito nas linhas de expressão. Já experimentei o corretivo líquido do Boticário e o da Mary Kay e meu preferido foi o da Mary Kay, pois não acumula nas linhas de expressão e possui mais tonalidades (o melhor corretivo para você é aquele que é exatamente da sua cor). Eu prefiro espalhar com os dedos e lembre-se de passar só um pouco para não ficar igual um panda. Outra dica é se você tiver muita olheira de tom arroxeado, eu recomendo passar um corretivo amarelo (tem na Mary Kay) e depois passar um do seu tom por cima. 

O Boticário: R$ 35,99 -  Mary Kay: R$ 30,00

4º - Blush: Para dar aquele ar de saúde e de gente phyna no rosto nada melhor que um blush. Eu tenho blush da Natura Aquarela, Avon, Mary Kay e do Boticário (os preços variam entre R$ 20,00  e R$ 60,00), ai vai depender do seu tom de pele, para as branquinhas recomendo um blush nos tons de rosa e pêssego e para as morenas um blush de cores mais vibrante como laranjas e lilás. Eu particularmente gosto de todos e vai depender de você escolher o seu tom, mas por favor, não vai sair pela rua feito uma calopsita.

Vamos esfumar esse blush na bochecha colega!

5º - Batom: Nada melhor que terminar dando um up no visual com um batom, ai vai de você escolher o que mais lhe agrada. Curto muito os batons da Avon e da Natura Aquarela (menos de 20,00 reais), tanto pela qualidade como pelo preço super acessível. Como eu tenho uma boca mais "carnuda" eu prefiro os batons clarinhos ou nudes (prefiro não arriscar dar uma de Beyoncé, hahahaha), com essa promoção da Avon "Loucas Por Batom" eu literalmente fiz a louca e encomendei 4 tons, hehehe.

6º - Pó Compacto: Para tirar a oleosidade da pele, eu uso o da Natura Aquarela (R$ 32,30 por 6,5g e o refil custa R$ 25,80), porém tem o da Mary Kay (R$ 39,00 por 9g) e da Avon (R$ 32,99 por 11g). O melhor jeito de usar o pó compacto é usando na zona T para tirar a oleosidade e deixar o resto sem, para dar aquele aspecto de pele viçosa. Agora é só escolher a cor que melhor se adapta ao seu rosto.

7º - Lápis de Olho: Dar pra fazer milagres usando somente um lápis de olho, se esfumar bem ele na pálpebra não precisa de sombra. Como não tenho muita intimidade com delineador eu tenho um lápis preto para essa função, também tenho um marrom que esfumo e uso como sombra e um nude que uso na linha d'água para aumentar o olhar (truque muuuuito bom, além de aumentar o olhar ele dá uma aparência mais descansada no rosto). Todos os meus lápis são da Avon e os preços variam entre R$ 17,99 (o marrom que já vem com um esfumador) e R$ 19,99 (o nude e o preto, o preço é de cada lápis). Quando uso na linha d'água o truque para não escorrer é usar um pouco de sombra rente a raiz dos cílios inferiores.

8º - Sombras: Para quem tá começando nesse mundo do make, o bom é ter um quarteto de sombras e com isso já dar para criar uma infinidade de combinações. O pensamento na hora de escolher as cores é o mesmo do blush, se você for branquinha o melhor é ter sombras de tons neutros e se for morena de cores vibrantes. Aqui eu posso indicar as sombras do quarteto da Avon (R$ 42,99), as individuais do Duda Molinos que são super pigmentadas e de ótima qualidade (R$ 26,00 cada no site da Sephora), as sombras individuais da Mary Kay (R$ 21,00 cada) ou as da linha Intense do Boticário (que variam de R$ 15,99 as individuais e R$ 23,99 a Intense Trio de Sombras Efeito Metálico).

9º - Rímel: Para dar aquele último up no olhar, um bom rímel vai ajudar (até rimou, hahahaha). E sem mais enrolações, o que eu mais gosto é o The Colossal da Maybelline, um verdadeiro BBB (bom, bonito e barato), ele custa R$ 24,00 no site da Sephora e é melhor que muito rímel caro por ai. Não uso curvex pois não tenho muita intimidade com ele, além de que meus cílios já são curvados naturalmente (Amém Senhor!!!) no lugar eu uso um produto da Sephora ou uma colher só para dar uma curvadinha a mais (prometo que faço um post sobre produtos alternativos do curvex).


10º - Pincel: Ele é importante para o acabamento impecável, de todos os que existem os mais importantes para mim são: pincel para BASE (o melhor para mim é o flat top, ele dá um acabamento 1000 vezes melhor que aquele achatado), o pincel para o PÓ (acho ele muito importante pois deixa um resultado bem natural, muito diferente daquelas esponjinhas que vem nas embalagens e acabam deixando o acabamento muito pesado), o pincel para BLUSH (os que vem nas embalagens já quebram um galho, mais por favor, não vai fazer a calopsita na rua) e por último, dois pinceis para SOMBRA (um para espalhar e outra para esfumar). Tem pincel bom e barato no mercado como o da Maria Margarida (resenha aqui: http://www.2beauty.com.br/blog/2013/01/23/resenha-pinceis-maria-margarida/) e os da Ecotools (resenha aqui: http://julianarakoza.com/blog/pinceis-ecotools/). Agora é só ler as resenhas e escolher o que você acha que irá corresponder aos seus anseios.

Também indico para quem não sabe muito bem se maquiar, ver os tutoriais da Julia Petit (http://juliapetit.com.br/category/tv-petiscos/), Marina Smith (http://www.2beauty.com.br/blog/tutoriais-em-pdf/) e Victoria Ceridono (http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/categoria/tv-beaute/). Se você tiver alguma dúvida e eu poder ajudar é só deixar um comentário que respondo e toma cuidado para não esbarrar com a menina do vídeo, senão ela vai tomar as providências, hahahaha. Xoxo

2 comentários:

  1. Adorei as dicas de como montar um kit de maquiagens barato e com produtos bons e de fácil acesso. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natália, se tiver alguma ideia para postagem é só deixar nos comentários. Bjão

      Excluir