terça-feira, 2 de abril de 2013

Saindo de Casa (o que faço no meu dia-a-dia)

Oi gente, e ai como foram de Páscoa? Comeram muito chocolate?

Hoje vou falar sobre o que faço no meu dia-a-dia pra ir pro cursinho (mas serve também para o trabalho), apesar de ser muita coisa eu fico pronta rapidinho em coisa de 5-10 minutos. Não gosto de parecer maquiada no dia-a-dia, isso é uma coisa que a minha mãe sempre fala (na verdade ela não tem paciência pra se arrumar então faz quase o que eu faço, isso de tanto eu falar pra ela se arrumar mais um pouco).


Isso é o que uso no dia-a-dia, desculpa a qualidade das fotos, mas aqui ainda não é padrão rede Globo ;p

Minha mãe sempre diz que as pessoas que andam muito maquiadas no dia-a-dia e quando chega a hora de se arrumar mais (tipo festa, jantar formal...) as pessoas acabam nem percebendo. Bom, com ela funciona, toda vez que ela se arruma pra esses tipos de ocasiões, ela sempre ganha muitos elogios. Então vamos ver o que faço todo dia:

1º Passo: Para economizar tempo eu uso o 3 em 1 da Mary Kay (lava, esfolia e tonifica) para tirar o resto do hidratante que passo toda noite, antes eu lavava o rosto e depois ainda tinha que tonificar, mas agora estou economizando um tempinho com ele. Deixo ele no box do banheiro e aproveito a hora do banho para passar e lavar meu rosto.

Ele é ótimo e deixa a pele bem limpa e sedosa, foi amor à primeira passada!

2º Passo: Antes da febre dos BB Cream eu comprei esse protetor com cor, porém ele é só isso, se você tiver manchas ou precisar de uma cobertura maior, ele não é pra você. Então use sempre (eu disse sempre) protetor solar de no mínimo FPS 25 no rosto e depois use base que tenha uma maior cobertura. Como o meu tá quase acabando eu pedi um da Natura, na verdade ele não é um BB Cream, mas tem hidratante (gostei dessa parte), protetor e cor.

O melhor anti-rugas que você pode usar é um protetor solar, então introduza ele na sua rotina.

3º Passo: Eu passo um pó compacto na zona "T" do rosto pra matificar, um blush sem brilho e bem de levinho para ficar com aspecto "eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo sim... (8)" , hahahaha me diverti agora, mas vamos voltar ao que interessa, às vezes quando estou com vontade eu passo uma sombra marrom na pálpebra móvel e esfumo.

O blush e o pó compacto são da Natura Aquarela, a sombra é do Duda Molinos na cor caxemira e o pincel é um kabuki retrátil do Boticário

4ª Passo: Passo o roll-on da L'óreal e um corretivo (somente quando acordo com aquelas olheiras monstras). Também passo só uma camada de rímel, porque já tenho cílios grandes e curvados então não uso muito no dia-a-dia (porém minha mãe não tem muitos cílios, então vou comprar aquele sérum da Mary Kay de cílios e testar nela e depois resenho ele). Passo um batom clarinho e de vez em quando um gloss (também tem dia que uso só o gloss "pra dar aquela realçada" hahahahaha e gosto de tudo clarinho para o dia, deixo aquela boca dramática para sair a noite). E por último, uso um protetor, hidratante e clareador para mãos, porque não adianta nada ficar com o rosto bonito e entregar a idade pelas mãos (é bom prevenir). 

A cor do batom não apareceu :(
Se tivesse que escolher somente um produto pra passar pela manhã e sair, seria sem dúvidas um protetor solar, ele é muito importante e não custa nada ratificar isso. Então por hoje é só, como tenho o cursinho e tal, pra não ficar em falta com vocês pretendo fazer dois post por semana, espero que tenham gostado de hoje. Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário