quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Era dos Sapatos "Ai, que coisa mais cafona"

Ooooi gente, e as novidades? Ontem pela noite fiz minha inscrição no Enem e já bateu aquele frio horrível na barriga e aquele pequeno desespero básico, mas seja o que Deus quiser.

Vamos ao post, a ideia veio quando uma amiga me perguntou o que eu achava do sapatos CREEPERS, minha primeira reação foi:


Hoje cheguei da academia e tava arrumando umas coisas, acabei ligando a tv e vendo aquele seriado dos anos 90 chamado "Kenan e Kel" e vi a Sharla (quem assistiu sabe quem é) usando um sapato desses, o sapato também foi muito usado pelas Spice Girls.

Quem nunca dançou e cantou as músicas?

Apesar desse sapato ter sido muito famoso nos anos 90, ele foi inventado na 2ª Guerra Mundial e usado pelos soldados em campo (e deveria ter ficado naquela época). Hoje a moda estar in love com a década que findou o século XX (vem post sobre isso) e estamos vendo o retorno de muitas peças da década da minha infância (own, saudades). Ou seria uma época em que estamos vivendo em torno dos sapatos não muito atraentes? Tivemos os Crocs, sapatos mule, sneaker e agora os creepers. Apesar de muitas grifes famosas como a Chanel ter apresentado seu modelo creeper, eu particularmente não gostei e até esse exato momento não penso em aderir a moda (nunca digo que não usarei, quem sabe dá uma doida e resolvo usar).

Crocs - Mule (tem modelos que se salva) - Sneaker - Creepers

Outro sucesso dos anos 90 e que ressurgiu rapidamente foi os sapatos mule, aqueles que é só meter os pés e sair, porém ainda tem modelos que se salvam e são usáveis, como os da Louis Vuitton e os da Arezzo.


Vamos voltar aos creepers, eu acho que ele pesa no look e deixa um visual "estou em cima de um tijolo", não deixa o look femenino... Não sei se é porque não faz muito meu estilo, o que vocês acham dele?



Outro sapato que deu o que falar e dividiu opiniões foi esse felpudo da Céline:



Então por hoje é só. E ai, vocês usariam algum desses? Estamos ou não na era dos sapatos feios? (De onde eles vieram? Para onde vão?  Todas as respostas sexta no Globo Repórter, huasuhaushauhsa), xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário