segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Maquiagem Natural em 8 passos


Como vimos ultimamente em várias temporadas de desfiles pelo Brasil e no mundo, a maquiagem natural (leve, com aquele aspecto de não estar com nada sobre a pele) está muito em alta. Resolvi testar em mim e na minha mãe uma coisa bem leve e fresh, e amei o resultado. Não vou fazer vídeo, porque tem tanta gente que faz isso muito bem, mas vou listar o que usei e como apliquei. As fotos vou pegar algumas do álbum que já tenho ou da net, a câmera do meu celular tá bixada :( 
Então, vamos:

1- Passe um sérum ou um hidratante leve antes de começar a maquiagem. O que eu usei foi o Renew Genics da Avon.



2- Base com Hidratante: Primeiro passei um primer para uniformizar a pele, eu usei o da Boticário. Para fazer a pele, eu usei a base da Natura Una em conjunto com Hidratante Chronos, misturei com a ponta dos dedos para esquentar e apliquei no rosto, depois com o pincel da Shiseido dei uma polida e espalhei bem a base. Misturada com o hidratante, a base fica mais leve e isso ajuda para que não escorra no calor intenso.



3- Passei a mistura da base nas áreas dos olhos também, isso ajuda a dar uma corrigida antes e usar pouco corretivo. O modo que apliquei o corretivo foi o mesmo da base, esfregando com dedos antes de aplicar. Não use muito corretivo, porque tem que parecer alguma marquinha e olheira, afinal a pele é leve e natural e não super corrigida.

4- Passei um pouco de pó compacto da Natura Aquarela na zona T para tirar o brilho, mas bem pouco.

5- Nos olhos eu passei a sombra do Duda Molinos, cor caxemira, somente na pálpebra móvel. Gosto dela pelo fato dela ser um marrom com um fundo roxo, mas nada muito gritante.

6- Para aplicar o blush, eu usei aquela técnica que a Fabiana Gomes ensinou para ficar com aquele ar de criança quando tem as bochechas coradas. Esfume bem o blush e traga com o pincel um pouco mais abaixo da maça do rosto.

7- Também usei uma amostrinha do blush Bella Bamba da Benefit, só que quando esfumado a cor some quase que por inteiro e fica uns brilhos discretos e muito lindo, acabei usando no C do rosto como iluminador. E um pouco da amostra do SunBeam no côncavo (o meio coração) da boca para aumentar.




8- Na boca eu usei a cor Sexy Nude da Avon, ele tem uma corzinha coral e é super hidratante, também indicaria o Phyna ou o Ahaza da Marina Smith, devem ficar lindos. E usei no centro da boca o Gloss Addict da Dior, cor 157 (depois mostro esse gloss em um post de comprinhas)


Lembrando: Não precisa usar exatamente o que usei, basta usar produtos que você tem e que fazem o mesmo efeito. Foi isso que fiz para uma maquiagem bem natural, aposte e use nas festas de fim de ano. Feliz Natal ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário