segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Melhor do SPFW - Outono/Inverno 2014

Oooi gente, como foi o final de semana de vcs?

Agora que tenho um tempinho a mais, deu para olhar os desfiles da SPFW (coisa que não aconteceu com as outras semanas de moda #chateada). E selecionei os melhores look's dos desfiles, as tendências e as roupas que vão dá para usar (dia a dia, festas, etc) sem rolar um sentimento de estranheza da pessoa ao seu lado. Pelo que pude perceber, o vermelho é tendência certa, principalmente, usado junto com o preto, aparecendo em grande parte dos desfiles. A altura dos vestidos e saias estão abaixo do joelho nessa temporada (estilo mídi) e os shapes de cintura marcada e o peplum também apareceram bastante nos desfiles, bem ao estilo dos anos 1940 e 1950. 

Um dos desfiles que mais me agradou foi o da Acquastudio, gostei da silhueta dos vestidos, com estilo da década de 40/50, as blusas delicadas com peplum e pelas fotos o acabamento é um grande diferencial da marca.

O preto e vermelho aparecendo no desfile. Esse estilo de calça de alfaiataria é ótimo para usar com saltos e uma blusa mais delicada, fuja se você tiver uma panturrilha grossa ;)







Outro desfile que gostei muito foi a da marca Tufi Duek, com inspiração no continente africano, um dos melhores desfiles da marca, em minha opinião.


A alça do vestido valoriza o colo e é ótimo para quem tem ombros pequenos
Mais vermelho e preto. As saias midi também apareceram bastante nessa temporada

Roupa para o dia a dia com calça estampada. E um quase total white, perfeito para noite

A Têca veio boho chic nessa temporada, lembrando um pouco o desfile que Hedi Slimane fez para Saint Laurent algumas temporadas atrás. A coleção da Têca é bem usável nos trópicos e um dos mais "fresquinhos", para um inverno meia boca.


Esses dois look's são ótimos para usar nas regiões quentes #AlôNorteNordeste



Uma que chegou chegando como estreante na SPFW foi a estilista Patricia Motta.


Peplum no 1º look - Vermelho com preto ao estilo década de 40/50 no 2º look

Samuel Cirnansck veio com estilo boneca de porcelana com uma pitada de sensualidade devido o comprimento dos vestidos e as sandálias gladiadoras, os look's lembram a personagem de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.




A Colcci trouxe o estilo colegial, recorrente na marca, com bastante moletom e a tendência dessa temporada, o duo vermelho e preto. Além da arrebatadora Gisele Bündchen que levantou a plateia.




Reinaldo Lourenço trouxe um estilo que me lembra muito a Dior para a passarela, com bastante cintura marcada, peplum, tons metalizados e uma alfaiataria impecável.





Já o filho, Pedro Lourenço, veio com calças de cintura alta e com roupas num estilo degradê.




Outros look's:

A mãe de Pedro, Gloria Coelho, não me comoveu muito com seu desfile periguete urbana, com recortes estratégicos para mostrar um pouco de pele. Porém, ainda consegui gostar de dois look's de seu desfile.

Alexandre Herchovitch trouxe um estilo bem romântico, com muita renda ao bom estilo camisola, porém não acho que daria para usar no dia a dia. No entanto, gostei de duas peças de seu desfile, mas que nada lembram a referência às camisolas.

Vitorino Campos (1) e Pat Pat's (2) com estilo bem usável em nosso dia a dia, e bom para o verão. 
Ronaldo Fraga homenageou o Nordeste nesse desfile.

A Animale (1) trouxe renda com lã na blusa vermelha e calça de couro preta. Já a Triton (2) trouxe um shape amplo na parte de cima.

Bônus: para quem pensa em se casar no final de ano ou no ano que vem, vale conferir os vestidos brancos do Samuel Cirnansck.



Por hoje é só. E ai, o que vocês acharam da temporada de moda desse ano? Usariam alguma peça? 


2 comentários:

  1. Gostei muito daquelas calças no meio da canela da acquastudio e das roupas curtinhas da Têca, super usaria no calor aqui de Fortaleza. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do macacão curtinho com estampa de cobra, esse eu usaria sem dúvida.

    ResponderExcluir